Moradores da região, no Bairro Barra do Ceará, gravaram vídeos do local, onde aparece uma intensa fumaça preta.

Um incêndio atingiu um distrito de educação na Avenida Francisco Sá, em Fortaleza, nesta segunda-feira (27). Moradores da região, no Bairro Barra do Ceará, gravaram vídeos que mostram uma intensa fumaça preta no local.

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa que o local atingido abriga equipamentos irrecuperáveis das escolas da Rede Municipal (mesas, cadeiras, armários etc) e passava por serviço de manutenção da estrutura física, sob responsabilidade de empresa contratada pelo município.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio não deixou vítimas, pois o local foi evacuado. O equipamento foi protegido, e as chamas atingiram apenas o galpão do distrito. Ainda não há detalhes sobre o que ficou destruído com o fogo.

Alguns funcionários trabalhavam no local na hora que as chamas começaram, mas eles conseguiram visualizar o início do incêndio, avisaram aos outros presentes, e todos conseguiram sair do prédio. As chamas atingiram onde funciona o almoxarifado, onde ficam guardados materiais da secretaria de educação.

Segundo os bombeiros, alguns funcionários estavam fazendo manutenção das ferragens da coberta do galpão que tinha desabado quando começou o incêndio. Os funcionários ainda tentaram apagar as chamas, mas ficaram fortes.

Segundo bombeiros, o fogo já foi controlado, mas ainda resta a fumaça preta até a publicação desta matéria.

A SME informa, ainda, que será aberto processo administrativo para apurar as causas do ocorrido e tomar as providências cabíveis, junto à empresa responsável pelas intervenções no depósito.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/