O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na sexta-feira (24), uma vaca que teria caído em uma cacimba. O resgate ocorreu por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (1ª Cia/1º BBM), no bairro Baviera, no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

O acionamento ocorreu através do telefone funcional da unidade. Ao chegar no local, a composição militar deparou-se com uma vaca dentro de uma cacimba, que encontrava-se apenas com a cabeça acima da linha d’água. A princípio, a equipe montou um sistema multiplicador de força, com cabos e roldanas apropriados para esse tipo de resgate, porém, ainda não foi possível a retirada. Por causa do seu peso, o animal só foi retirado após a chegada de uma retroescavadeira, onde foi feita uma amarração no animal, havendo o resgate da vaca com sucesso.

Prevenção

O CBMCE lembra que é de extrema importância que poços ou cacimbas tenham manutenção em sua estrutura, visando a manter a segurança de pessoas e animais que transitam no entorno daquela fonte de água.

A utilização de tampa neste tipo de estrutura, em uma altura elevada, evita a ocorrência de acidentes que podem vir a ceifar a vida de um animal ou pessoa que venha a cair dentro dessas estruturas.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/