Veja o vídeo: Alagamentos em pontos críticos de Quixadá revoltam moradores.

Pouco mais de 40 milímetros de chuva, segundo registro em pluviômetros particulares, foram suficientes para o entorno e até o terminal rodoviário de Quixadá alagar novamente. Dessa vez o radialista e jornalista Jonas Sousa, um dos moradores daquela área, registrou um vídeo e divulgou nas redes sociais. A residência dele foi uma das muitas invadidas novamente pela água, dessa vez na manhã desta quinta-feira (21).

O problema existe há mais de três décadas. Um canal começou a ser construído na Av. José Caetano, para desaguar no rio Sitiá, todavia, a obra ainda não foi concluída. A preocupação dos moradores é de com o retorno das chuvas o problema se agravar ainda mais. nos últimos seis anos as precipitações na cidade foram moderadas, mas este ano, devem se acentuar com o início da quadra invernal.
De acordo com a assessoria da administração municipal o prefeito Ilário Marques está se empenhando na captação de recursos financeiros para realização da etapa de conclusão do canal. A interrupção da sua gestão, apesar de decisão Judicial, prejudicou o desenvolvimento de vários projetos, um deles foi a reurbanização do Centro da cidade, justificou.

Segundo a previsão de realizada pela Funceme, órgão meteorológico oficial do Estado, a tendência é de precipitações isoladas em todas as regiões do Ceará. As chuvas são acompanhadas por raios e trovões. Estão associadas a um aglomerado de nuvens devido à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). A maior precipitação das últimas 24 horas foi registrada em Beberibe, no litoral, com 96 mm. Em Quixadá, choveu 46mm.
Veja o vídeo
Com informações Diário Sertão Central
Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/
Deixe um comentário