Por volta das 11h00min desta terça feira, 22, a Polícia Militar recebeu ligação através do 190 dando conta de um indivíduo tentando comercializar medicamentos falsificados na Farmácia do trabalhador, situada à rua: Abílio Silva, no centro de Quixeramobim.

Policiais Militares foram ao local e confirmaram a veracidade da denúncia.
O indivíduo foi identificado como o C. da S. M., natural de Juazeiro do Norte/CE e residente na cidade vizinha, Crato/CE.
O mesmo se identificou aos policiais como sendo farmacêutico representante da empresa que fabricava produtos naturais para o tratamento de alcoolismo (Aroma Bem Estar Indústria e Comércio de Produtos Naturais LTDA).
Ao ser indagado acerca da credencial para comercializar os produtos em nome da empresa, informou que tinha esquecido em sua residência. Posteriormente, os policiais lhe perguntaram pela nota fiscal da mercadoria encontrada no interior do veículo, porém, o mesmo afirmou não possuir nota fiscal daqueles produtos.
Ante o fato o mesmo foi preso e conduzido, juntamente com os produtos encontrados em sua posse (R$ 3.932,00 Reais, 670 frascos de NOETHYL 30ml, 1(um) aparelho celular e vários outros documentos) além do veículo FORD/ECO SPORT XLT1.6FLEX, à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Quixeramobim, onde a autoridade policial lavrou flagrante com base nos Arts. 273 (Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais) e 282 (Exercer, ainda que a título gratuito, a profissão de médico, dentista ou farmacêutico, sem autorização legal ou excedendo-lhe os limites), ambos do Código Penal.

Fonte: O Secretario Povo