Renata Araújo de Sousa, de 25 anos, comprava produtos nas lojas, agendava o pagamento pelo PIX, mas a transação não se concretizava.

Uma mulher de 25 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (29) por suspeita de aplicar golpes em comércios na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. Devido ao modo de agir, através de falsos pagamentos eletrônicos por aplicativo, a suspeita ficou conhecida como “Princesinha do PIX”.

Conforme a Polícia Civil, investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim apontaram que Renata de Araújo Souza é suspeita de aplicar o “Golpe do PIX”: ela fazia compras, mostrava um falso comprovante de pagamento via PIX, mas o pagamento não era efetuado.

As investigações sobre os golpes praticados pela “Princesinha do PIX” foram iniciadas em outubro deste ano, quando ela comprou um bolo por mensagem de aplicativo no valor de R$ 90, enviou um comprovante de pagamento para a revenda de bolos, mas o dinheiro não foi transferido.

“Duas pessoas representaram contra ela, uma farmácia e uma revenda de bolos. Hoje outra vítima representou contra ela e a tendência é que apareçam mais vítimas a partir de agora”, disse o delegado William Lopes, da delegacia de Quixadá.

A “Princesinha do PIX” foi capturada em casa, no Centro de Quixeramobim, durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Após a prisão, ela foi autuada por estelionato por meio de fraude eletrônica.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscrib