Uma bebê com apenas 12 dias de vida foi salva pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no residencial Cidade Jardim, no bairro José Walter, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nessa segunda-feira (12). O fato ocorreu após a criança ter sofrido um engasgo com leite materno.

A recém-nascida não apresentava sinais vitais quando os agentes de segurança chegaram ao local. Um dos policiais militares segurou a criança pelos braços e realizou uma manobra de primeiros socorros chamada Heimlich, indicada para a situação. Em seguida, aspirou o leite materno que estava obstruindo as narinas da vítima.

Após o atendimento, a bebê voltou a respirar. Ainda assim, os policiais militares encaminharam a recém-nascida para um hospital da Capital, para atendimento médico.

PMCE atendeu ocorrência de afogamento

Salvar vidas é a missão da Polícia Militar do Ceará. Na última sexta-feira (9), uma composição da PMCE foi acionada para uma ocorrência de afogamento na localidade Barramar Taíba, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. Na ocasião, um menino de três anos havia se afogado e estava desacordado. Após o atendimento prestado pelos PMs, a criança voltou a respirar e foi levada pelos policiais militares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pecém, onde recebeu acompanhamento médico.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber