A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de uma mulher por crime ambiental, no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (10), resultando ainda nos resgates de três cachorros em situação de maus-tratos.

Uma composição foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de que animais estariam em situação de maus-tratos em uma residência no bairro Pici, na Capital. De imediato a equipe se deslocou ao local indicado, onde foram encontrados os três cachorros. Os policiais identificaram Abigail Meneses da Silva (53) como sendo a tutora dos animais.

Abigail foi autuada em flagrante por crime ambiental contra animais e conduzida para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os animais foram recolhidos e encaminhados a uma instituição protetora de animais.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), ou ainda pelo e-mail: dpma.ceara@gmail.com.

As informações também podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/