Lúcio Yanel, é um argentino que vive no Brasil há mais de 40 anos, e há 25 anos que ele divide sua vida como um dos nomes mais importantes da música gaúcha com sua mulher, Sueli de Fátima Teixeira.

Cantar e tocar violão pela manhã, sempre fez parte da rotina do casal, que ama a música, mas desde 2008 Sueli enfrenta o Mal de Alzheimer, só que o marido decidiu que ela, talvez mesmo sem lembrar dele, não iria mudar essa rotina que ela tanto amava.

Todos os dias pela manhã, ele toca para ela, e ele postou uma foto dos dois em uma desses momentos que acabou viralizando na internet.

Junto da foto, um desabafo. “Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinta ao seu lado, minhas serenatas diárias. Tu és o meu melhor público”, escreveu o músico, que afirma que Sueli passa os dias na cama, chorando, precisando de ajuda para tudo – ela só para de chorar para lhe ouvi-lo cantar.

Quando ela completou 52 anos, começaram a surgir os primeiros sintomas da doença, e desde 2015, ela já não anda e nem fala.

O músico que já tocou com gigantes como Mercedes Sosa, Astor Piazzola e gravou um disco com seu discípulo Yamandu Costa, preferiu deixar a carreira para se dedicar aos cuidados com a esposa.

Ele costuma tocar canções do folclore pampeano e clássicos do sertanejo, as músicas que ela sempre gostou.

Apesar de saber que a doença não tem cura, o músico espera que o sucesso da publicação – que 60 mil compartilhamentos – possa trazer melhorias para a qualidade de vida de Sueli. A foto foi tirada por Pedro, filho do casal.

Acima, o casal à época que se conhecerem, e Sueli, abaixo, também nos anos 90
O casal com seu filho Pedro, na última viagem que fizeram juntosCurta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/