O inglês Robinson Shields, de 37 anos, foi preso em flagrante em uma casa na praia do Cumbuco, município de Caucaia, onde as investigações da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas do Ceará (DCTD) encontraram mais de 20 m² de cultivo de ‘skank, uma espécie de maconha. O estrangeiro afirma que a substância ilícita seria para o consumo próprio. A ação aconteceu na última segunda-feira, 13.
Segundo a diretora da DCTD, Patrícia Bezerra, as investigações começaram há um ano. O inglês cultivava e comercializava para Caucaia e Fortaleza. Ele é instrutor de Kitesurf e conhecido como professor, também possui um projeto social com crianças e adolescentes na Praia do Cumbuco, onde ensina o kitesurf.

 

A casa onde ele residia era grande, um terreno de aproximadamente 800 metros quadrados, em uma casa duplex, no fundo existia um quintal onde existia o cultivo da droga. “Várias campanas e vigilâncias foram feitas até que a casa fosse localizada e ontem, no momento em que ele saía de casa, as equipes abordaram e ao entrar no imóvel, se depararam com a plantação de skank”, afirma Patrícia Bezerra.