Incêndios criminosos continuam acontecendo em Quixeramobim

O corpo de Bombeiros tem alertado de todas as formas a população do Sertão Central do Ceará, para a dificuldade que tem encontrado para abastecer o seu caminhão auto-bomba no combate à incêndios nesses dias de escassez de água em nossa região. Não é todos os dias que os hidrantes instalados em pontos estratégicos da cidade, tem água para enche-los, alerta o Sargento Almeida .

Muitos incêndios são provocados intencionalmente de forma criminosa , em munturos e em terrenos baldios, aonde a vegetação seca, típica da região ,tem sido alvo de incêndios propositais .

E um desses incêndios criminosos, aconteceu ,hoje ,dia 18 de agosto ,por volta das 13:00hs , no antigo Capadócio, hoje um dos bairros mais prósperos de Quixeramobim, no centro da cidade.

O incêndio, além de prejudicar o meio ambiente, causou transtorns em uma Escola Particular que funciona no bairro, com alunos e funcionários sentido mal estar, devido ao grande volume de fumaça que foi produzido pela queimada , além do perigo de explosões ,pois , ao lado do terreno aonde acontecia o fogo, existe um depósito de gás de cozinha.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e com o caminhão auto-bomba ,conseguiram controlar as chamas e em seguida foi feito um trabalha de resfriamento do terreno e contenção de pequenos focos que aos poucos iam aperecendo, consumindo, assim, um grande volume de água.

O incêndio foi controlado e debelado quase uma hora depois.

Serviço:
4ª Seção de Bombeiro – Cidade de Quixeramobim
Rua Dr. Miguel Pinto, 100 – Bairro Duque de Caxias
Telefones: 193
(88) 3441-1350

Com informações pagina do Secretário do Povo.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1631866360165632&id=1587731501245785