O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, unidade gerida pelo ISGH (@isgh.oficial), completou cinco anos de serviços prestados à população no domingo (26). Atendendo a casos de alta complexidade, o hospital já realizou, de setembro de 2016 a julho de 2021, 39.536 atendimentos ambulatoriais, 102.350 exames de imagem, 881 mil análises clínicas, 5.271 exames histopatológicos (biópsias), 16.973 procedimentos cirúrgicos, além de 21.217 internações.

Para o diretor-geral do HRSC, Marcelo Theophilo, o hospital teve muitos avanços desde a sua abertura. “Em cinco anos, nós já temos um título de Acreditação Internacional. A forma como todos os serviços foram implementados foi planejada para que a gente fizesse com a máxima eficiência e o menor dispêndio de recursos. Hoje, este hospital é um patrimônio do cidadão cearense, especialmente do cidadão da Região do Sertão Central”, afirma.

O HRSC é o primeiro hospital público da América Latina a receber a certificação Nível Ótimo no processo de Acreditação realizado pela Agencia de Calidad Sanitaria de Andalucía (ACSA). Foi um dos únicos hospitais estaduais certificados em 2020 pela Anvisa por alcançar 100% de conformidade com os indicadores de práticas de segurança do paciente.

Além disso, tornou-se referência em cirurgia geral, traumatologia, neurocirurgia e obstetrícia. Também é referência no atendimento de AVC agudo e subagudo. Desde 2018, quando a unidade foi inaugurada, já foram atendidos 2.272 pacientes com suspeita da complicação.

Para os próximos anos, o HRSC deve integrar o Distrito de Inovação em Saúde de Quixeramobim, programa que objetiva a promoção de inovações econômica, urbana e social, buscando fomentar a conectividade e o empreendedorismo, além do desenvolvimento científico e tecnológico no Estado. Entre os benefícios do programa, estão as implementações das faculdades de Medicina e Enfermagem na região.

Seguindo todos os protocolos sanitários, a programação de aniversário do HRSC segue até o fim do deste mês.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber