Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem e na apreensão de uma espingarda calibre 20 com 18 munições. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (25), na zona rural de Pedra Branca – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Os policiais militares receberam denúncias sobre um indivíduo que possuía uma arma de fogo e realizava ameaças na região. Diante das informações, equipes da PC-CE e da PMCE se dirigiram até o endereço indicado para verificar a procedência do caso. Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que foi questionado sobre a denúncia. O homem não esboçou nenhuma resistência e informou que guardava uma espingarda calibre 20 com numeração suprimida e 18 munições calibre 20. A arma foi apreendida por policiais civis e militares.

O suspeito, identificado como Francisco Vanderlandio Caliope (33), que tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo, foi capturado e conduzido à Delegacia Municipal de Pedra Branca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) da região. Vanderlandio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3515-1599, da Delegacia Municipal de Pedra Branca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber