O grupo Ritmos da Arte, dirigido pela professora Samantha Soll, de Quixeramobim, apresentou-se na última semana no Morro do Ouro, no complexo do Teatro José de Alencar, em Fortaleza.

O grupo levou o espetáculo “Marica Lessa, a Absolvição”, que conta a história de uma das mais importantes mulheres da cidade de Quixeramobim. Marica Lessa, segundo historiadores, era madrinha de Antônio Conselheiro. Em sua época, como conta no livro o escritor Oliveira Paiva, ela teria encomendado a morte do próprio marido. Marica, moradora da Fazenda Tigres, foi uma das maiores ajudantes para a construção do prédio de Câmara e Cadeia de Quixeramobim, e teria sido a primeira prisioneira, após a condenação pela morte do esposo. Há quem conteste esta versão.

O espetáculo conta um poco de sua absolvição, dando forte alusão a história de que ela não teria sido a mandante do crime contra o marido. O espetáculo deve ser apresentado no município em breve, é o que revelou Samantha  ao blog. Com informações Quixeramobim Agora