Um homem de 25 anos suspeito da prática de crime de moeda falsa foi localizado e preso nessa terça-feira (23), na Praia de Caponga, município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Procurado pela Justiça Federal de Minas Gerais por crimes da mesma natureza, ele foi preso por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas ( CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE). No imóvel onde ele estava foram encontrados aproximadamente R$ 120 mil em notas falsas.

A prisão do homem, natural de Canápolis (MG), foi fruto da troca de informações entre a SSPDS Ceará com a Polícia Federal, por meio da Unidade-Piloto de Repressão à Falsificação de Moedas (UPRFM) da Divisão de Repressão a Crimes Fazendários (DFAZ), e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberlândia, grupo formado por equipes da Polícia Federal em Minas Gerais com as forças de Segurança Pública do estado mineiro. O alvo possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Federal Cível e Criminal de Ituiutaba (MG) da Justiça Federal da 1ª Região pelos crimes de moeda falsa, apetrechos para falsificação de moeda e corrupção de menores.

De acordo com apurações realizadas pela Polícia mineira, a especialidade do homem, como é conhecido o investigado, é a fabricação e falsificação de moedas. Ainda segundo informações repassadas para a Polícia cearense, o homem estaria vivendo no Ceará há cerca de quatro meses até ser encontrado ontem em via pública. No momento da prisão dele, os policiais foram até a casa onde ele residia e encontraram documentos falsificados, diversos materiais para fabricação de cédulas falsas e equipamentos utilizados para falsificação de moeda, como computador, impressora, guilhotinas e plastificadoras. Diversas notas falsas prontas para serem comercializadas, em valor equivalente de R$ 120 mil, também foram apreendidas no local.

Após recolher todo o material encontrado na residência do alvo, os policiais do Ceará conduziram o suspeito para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, em Fortaleza, para a lavratura do auto de prisão em flagrante e para o cumprimento da ordem judicial de prisão. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de moeda falsa e petrechos para falsificação de moeda.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber