Ícone do site Quixeramobim News

Felipe Neto cria frente de advogados para defender quem for processado por criticar Bolsonaro

“Cala a Boca Já Morreu” foi idealizado após youtuber ser intimado a depor em investigação de suposto “crime contra a segurança nacional” ao chamar Bolsonaro de “genocida” nas redes sociais

Felipe Neto e Bolsonaro são os únicos brasileiros listados na TIME100 de 2020. (Foto: Reprodução/instagram e Alan Santos/Presidência da República)

Felipe Neto e Bolsonaro são os únicos brasileiros listados na TIME100 de 2020. (Foto: Reprodução/instagram e Alan Santos/Presidência da República)

O youtuber Felipe Neto anunciou que está organizando uma frente de advogados com o intuito de defender, gratuitamente, cidadãos que forem processados por criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O grupo nomeado de “Cala a Boca Já Morreu” será composto pelos escritórios dos advogados André Perecmanis, Augusto de Arruda Botelho e Davi Tangerino, especialistas renomados no Direito. A ideia é que qualquer pessoa que não tenha advogado possa utilizar o serviço, acionando equipes por meio de uma página na internet.

O projeto foi idealizado após Neto ser intimado, na última segunda-feira, 15, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro a depor em investigação de suposto “crime contra a segurança nacional” ao chamar Bolsonaro de “genocida” em sua conta no Twitter.

A denúncia foi feita pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
“O Cala-Boca Já Morreu será um grupo da sociedade civil que vai lutar contra o autoritarismo e que será movido pelo princípio de que quando um cidadão é calado no exercício do seu legítimo direito de expressão, a voz da democracia se enfraquece. Não podemos nos calar. Não podemos deixar que nos calem e não vamos”, afirmou o youtuber em nota.

Na noite da última quarta-feira, 17, Felipe Neto foi ao Twitter onde sugeriu que novidades estavam por vir e escreveu que “não aceitaria calado”.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile