A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL/CE) e as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) do Sertão Central realizarão em Canindé, no próximo domingo, 18, um Encontro de Líderes da Jornada Integração de 2017. A ação, desenvolvida em parceria com a Faculdade CDL, Sebrae, governo do Estado e Banco do Nordeste (BNB) tem por objetivo  debater a realidade econômica e social de mais de 80 cidades cearenses.Além de Canindé, que sediará o Encontro, Quixadá, Quixeramobim, Boa Viagem, Senador Pompeu, Solonópole e Pedra Branca devem enviar representantes empresariais. Lideranças políticas, representantes de instituições financeiras e diversas entidades são aguardadas. Será a oportunidade para um amplo debate sobre as demandas da região.

Segundo a FCDL/CE, de abril a novembro, acompanhada por uma consultoria da Faculdade CDL, responsável pelo embasamento acadêmico do relatório final, sua equipe está realizando a Jornada Integração pelas regiões Norte, Centro-Sul, Cariri, Sertão-Oeste, Sertão Central, Inhamuns, Ibiapaba e, a última será a Metropolitana de Fortaleza, formada por 14 cidades.

De acordo com o idealizador do projeto e presidente da FCDL/CE, Francisco Freitas Cordeiro, a ideia é levar uma equipe de lojistas para discutir formas de aperfeiçoar o comércio local, além de gerar relatórios sobre a realidade econômica desses municípios. “Nós vamos colher essas informações e, a partir desse esforço, elaborar um documento que será encaminhado ao governo do Estado e demais órgãos competentes, para conduzir na elaboração de soluções”, justificou.