Dois jovens que prestam serviços para a igreja católica de Banabuiú, foram assaltados no início da manhã desta segunda-feira (2) quando estavam a caminho da paróquia, para fazer a transmissão da missa de finados. A dupla foi rendida por dois bandidos. Um deles estava armado e teria anunciado o assalto. O fato ocorreu a menos de 500 metros de distância da igreja.

Os jovens prestam serviços para a Pastoral da Comunicação, e chegavam cedo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima para preparar o esquema de transmissão da missa que aconteceu às seis da manhã. De acordo com as vítimas, eles foram abordados por dois homens que estavam encapuzados em uma moto e anunciaram o assalto. Eles foram rendidos em frente ao posto de saúde da prefeitura, que fica na rua Irmã Tvaares, há poucos metros de distância da igreja.

Conforme apurou o Portal Revista Centrasl, um deles estava armado e levou os dois celulares das vítimas, em seguida, tomaram rumo ignorado. A Paróquia lançou nota repudiando o ato, dizendo confiar no trabalho da segurança pública do município, e pedindo que Deus acolha o coração dos autores. “Estamos todos muito tristes por este lamentável episódio. Como igreja e cientes do exemplo a dar, seguimos em oração para que os corações dos autores sejam acalentados pela piedade divina, e que possam rever seus atos”. A igreja acrescentou que os dois jovens passam bem.

Como tinha o trabalho a fazer, os dois jovens só procuraram a delegacia horas depois, ao final da missa. Mesmo assim, o boletim de ocorrência não foi registrado, já que hoje é feriado e a delegacia de Banabuiú não funciona como plantonista. O nome dos envolvidos não será divulgado.

Fonte Revista Central


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber