Uma ofensiva coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quinta-feira (13), resultou na prisão em flagrante de uma mulher por receptação e no cumprimento de um mandado de busca e apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor de seu companheiro, um adolescente de 15 anos. Ambas as capturas ocorreram no município de Iguatu – pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Uma motocicleta, com registro de roubo, que estava em posse da mulher, e que possivelmente foi subtraída pelo adolescente, foi recuperada e restituída ao proprietário.

Os trabalhos investigativos deram início após equipes policiais serem informadas sobre o roubo de uma motocicleta, que foi tomada de assalto, na última terça-feira (11), no município de Farias Brito (AIS 19). De posse das características do suspeito, em um trabalho de inteligência, os investigadores identificaram a participação de um adolescente de 15 anos, que já responde a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e furto. Os agentes representaram pela busca e apreensão do jovem, que foi deferida e cumprida ontem (13).

Os policiais civis diligenciaram até a residência do jovem e encontraram a motocicleta com registro de roubo. Segundo informações policiais, a companheira do adolescente, identificada por Roziele Ferreira Lima (28), que não possui antecedentes criminais, informou que de fato a motocicleta era de sua propriedade, mas que não sabia que o veículo era produto de roubo. Com base no que foi colhido no local, os policiais deram voz de prisão a mulher e cumpriram o mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente, que também estava no local.

Com isso, ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de Iguatu. Na unidade, a mulher foi autuada em flagrante por receptação. Já a decisão judicial que estava em aberto em desfavor do adolescente de 15 anos foi cumprida. A moto que estava na residência do casal foi apreendida e restituída à vítima. As investigações continuam no intuito de identificar a participação deles em outras ocorrências na região.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber