O animal chegou à unidade hospitalar através de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O hospital forneceu um telefone para família entrar em contato

A lealdade do cachorro comoveu funcionários do hospital, que forneceram água e ração (Foto: Divulgação/Hospital do Coração)

A lealdade do cachorro comoveu funcionários do hospital, que forneceram água e ração (Foto: Divulgação/Hospital do Coração)

Um cachorro foi resgatado pela ONG Anjos da Proteção Animal (APA) na manhã desta quarta-feira, 17, no Hospital de Messejana Carlos Alberto Studart Gomes, o Hospital do Coração, em Fortaleza. O animal vagava pelos corredores e pelo espaço verde da unidade hospitalar, e tentava morder quem se aproximava. Em vídeo gravado na segunda-feira, 15, é possível vê-lo deitado próximo a uma ala de atendimento. Após o resgate, o animal foi vacinado e banhado e recebeu o nome de Sorte.

Ao tomar conhecimento da presença do cachorro, uma assistente social do hospital decidiu contatar a APA, pois a equipe de Serviço Social não pôde confirmar se o animal pertencia a um paciente do hospital. Uma técnica de enfermagem se ofereceu para cuidar do cão enquanto a família não entra em contato, o que não aconteceu até a publicação desta matéria. Caso ninguém se manifeste, o animal será adotado pela técnica. Para contatar a equipe do hospital, basta telefonar para (85) 3101-4092.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber