Um bando formado por seis criminosos roubou 20 telefones celulares, três relógios e um notebook de professores, alunos e funcionários de uma escola da rede municipal de Senador Pompeu, no Centro do Estado. Segundo informações da Polícia Militar o “arrastão” ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Paulo Holanda, situada no distrito de Jenipapeiro, distante cerca de 23Km da sede deste Município.

Conforme relatos das vítimas à Polícia, os seis assaltantes, dois deles usando batas de moto-taxista, chegaram à localidade em duas motocicletas, invadiram a unidade escolar por volta das 13 horas. Muitos estudantes ficaram em pânico. Outros tentavam acalmar os mais nervosos enquanto o bando agia. Alguns assaltantes agiram com mais violência e chegaram a ameaçar de morte quem não “colaborasse”.

Na noite anterior uma equipe da Polícia Militar havia enfrentado quatro suspeitos numa estrada de acesso da cidade ao distrito de Engenheiro José Lopes. Três deles fugiram e um foi detido. Ele tem 17 anos. O adolescente se negou a informar os nomes dos comparsas, mas confirmou ter participado de um assalto. Os outros abandonaram uma mochila com cinco sandálias e um telefone celular e ainda uma escopeta calibre 12. Ontem pela manhã (13) a equipe da Polícia Militar retornou àquele local e encontrou um revólver calibre 22. Com informações Diário do Sertão Central.