A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifesta profundo pesar pela morte do 2º sargento da Polícia Militar do Estado do Ceará, Izaías dos Santos Lima (41), morto na manhã desta terça-feira (12), no município de Milhã, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O servidor das Forças de Segurança do Ceará foi atingido durante troca de tiros com bandidos.
Em razão do falecimento do militar, o secretário da Segurança Pública, André Costa, determinou que a bandeira da SSPDS e de suas vinculadas fossem hasteadas a meio mastro, em sinal de luto oficial pela morte do policial militar. Da mesma forma, o comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel Ronaldo Viana, decretou três dias de luto policial, em razão do falecimento do servidor.

Natural de Aracati, município do litoral leste do Estado, o sargento Izaías dedicou 19 anos e cinco meses da vida vestindo a farda da Polícia Militar, com o propósito de servir e proteger o cidadão cearense. O policial militar ingressou na Polícia Militar do Estado do Ceará no dia 15 de junho de 1998 e, desde então, pertencia à 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (Milhã).

A SSPDS lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar. Neste momento de dor, a SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte.