O foragido e outro rapaz foram encaminhados a uma delegacia. Os estudantes estavam assustados e denunciaram a insegurança no local.

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (8), nas dependências do Centro Universitário Estácio de Sá – Via Corpvs, antiga FIC, localizado na Rua Eliseu Uchoa Beco, no bairro Guararapes, após a suspeita de que eles estariam ali para praticar um assalto. Assustados e desconfiando da presença dos estranhos, os alunos ligaram para a Polícia, que chegou rapidamente no local.

Os dois suspeitos foram abordados por uma patrulhas do Ronda do Quarteirão e do 8º BPM quando estavam numa lanchonete dentro do centro universitário. Estavam desarmados, mas contra um deles havia um mandando de prisão preventiva em aberto, por crime de roubo. Já o segundo suspeito não possui antecedentes criminais.

Os dois homens, que não tiveram suas identidades reveladas, foram encaminhados ao 2º Distrito Policial (Meireles) para que fossem ouvidos. O foragido da Justiça deverá ser transferido para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e de lá apresentado à Justiça.

Ataques

Em menos de duas semanas, quatro ataques a universidades e faculdades em Fortaleza foram registrados pela Polícia. Um deles aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Avenida Visconde do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora, onde um bandido solitário não encontrou dificuldades para entrar a li e ir até o auditório, onde rendeu alunos professores. Com uma arma de fogo nas mãos, ele roubou os pertences dos reféns e fugiu. Foi o segundo assalto em uma semana, revelaram os estudantes.

Já na Faculdade Ateneu, Campus Antônio Bezerra, localizado na Travessa São Vicente de Paula, a poucos metros da Avenida Mister Hull, na zona Oeste de Fortaleza, alunos denunciaram vários assaltos entre segunda e terça-feira. Reclamaram da falta de policiamento no local.

E na manhã de hoje, dois homens foram detidos na Faculdade Estácio, no bairro Guararapes.

Fonte: Ceará News.