No inicio de outubro de 2017 a população de Quixadá reclamou da qualidade da água distribuída pela Cagece.

Técnicos da coordenadoria de saneamento da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) iniciaram nesta segunda-feira (4) a fiscalização dos sistemas de abastecimento de água da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em 14 localidades cearenses. Os analistas inspecionarão as cidades de Aracoiaba, no Maciço de Baturité e Caridade e Quixadá, no Sertão Central. Além das sedes dos municípios a inspeção será realizada em 11 localidades rurais.

Ainda segundo a Arce, na lista estão Arraial Santa IsabelBaixioCapivaraEncostaIdealJenipapeiroLagoa de São João e Vazantes, em Aracoiaba; Campos Belos em Caridade e Juatama e Tapuiaráem Quixadá. Nesta última cidade e nos dois distritos, além da qualidade da água distribuída para os consumidores os sistemas de esgotamento sanitário também serão vistoriados. A fiscalização se estenderá até o dia 22.

Até a próxima sexta-feira (8) as vistorias acontecerão em Aracoiaba e seus oito distritos. Na semana de 18 ao dia 22, os técnicos da Arce fiscalizarão as sedes de Caridade e Quixadá, e suas respectivas localidades. Concluídos os trabalhos a Agência Reguladora deverá expedir relatório sobre os serviços prestados à população, inclusive nos âmbitos comercial e de atendimento, tudo em conformidade com as prescrições constantes nas leis, normas e regulamentos específicos do setor.

Acrescenta a Arce que sendo identificadas irregularidades na prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, são geradas determinações e/ou recomendações e, se for o caso, multas. Seis componentes servem de base para o trabalho dos fiscais: Provisão dos Serviços, Gestão Comercial e Faturamento, Relacionamento com os Usuários, Proteção Ambiental, Qualidade da Água e Gestão de Emergências e Contingências.

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/