Dando continuidade à aposta em uma educação pública de qualidade, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, via Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, reuniu-se nesta quinta-feira (28) com as comunidades escolares de Jurema e Canafístula para oficializar o Tempo Integral nas supracitadas escolas. Além de propiciar estratégias favoráveis à recuperação das aprendizagens, a inciativa contempla 269 alunos com 3 alimentações diárias, material complementar, atividades esportivas, culturais e transporte escolar.

A educação em tempo integral tem como objetivos principais ampliar tempos, espaços escolares e oportunidades de aprendizagem. Possui uma organização pedagógica apta à formação integral dos estudantes, bem como o seu projeto de vida, levando em consideração suas especificidades, sua história e sua cultura. É uma forma eficiente de desenvolver globalmente o estudante.

Nesse modelo, o aprendizado não se limita apenas à matriz curricular e ao ambiente de sala de aula. Inclui também outras experiências enriquecedoras, que contribuem para que a formação pessoal e acadêmica seja a mais abrangente possível.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/