Cerca de 250 quilos de entorpecentes – divididos em 245 kg de maconha separados em 266 tabletes, dois mil papelotes de cocaína, dois quilos de pasta base de cocaína; uma arma de fogo e uma prisão em flagrante. Esse foi resultado de um trabalho de inteligência deflagrado pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Droga (NCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no Cariri. A ofensiva policial ocorreu, na noite dessa quarta-feira (27), no município do Crato – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além dos entorpecentes, um ônibus usado para viagens clandestinas foi apreendido. A operação resultou na maior apreensão de drogas realizada, pela Polícia Civil neste ano, na região do Cariri.

Em combate à comercialização e à distribuição de entorpecentes na Região Sul do Estado, a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por meio do NCTD, articulou um trabalho de investigação acerca de tráfico interestadual entre São Paulo e Ceará. A ofensiva resultou nas apreensões de 266 tabletes de maconha, dois quilos de pasta base, dois mil papelotes de cocaína, além de um revólver calibre 38, 21 munições e celulares.

Toda a droga era transportada em um ônibus clandestino e estava na posse de Iuri Fontes Araújo (23), que até então não registrava antecedentes criminais no Ceará. O homem, que é natural da Bahia, foi abordado na CE-292, no município do Crato, divisa com Pernambuco. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, todo o material foi apreendido. Iuri foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber