Devido ao não pagamento de outras contas também com valores elevados, o serviço foi cortado há dois dias. A Enel afirma que a fatura já foi estornada e energia será religada hoje

Lourdes garante que tem apenas dois eletrodomésticos em sua residência
Foto: Valéria Alves

A cobrança de quase R$ 80 mil reais foi referente a janeiro deste ano. Porém, em meses posteriores, as altas cobranças se repetiram. Lourdes justifica que sua conta de energia sempre veio, em média, R$ 100. “Era R$ 96, depois foi subindo para R$ 200 até chegar a quase R$ 700“, descreve. Ao ser surpreendida com os altos valores, a vendedora diz ter “passado mal” por não ter condições de pagar.

“Não fiquei boa não. Nem comi direito”, lembra.

Diante das contas com valores impraticáveis, ela resolveu entrar em contato, nesta semana, com a distribuidora de energia e  seus atendentes constataram que as faturas – de quase R$ 80 mil, de R$ 200 e de $ 700 – estavam erradas.

“Mas quando voltei, já tinha um homem cortando”, denuncia a comerciante.  

Sem ter sequer uma televisão, Lourdes se sente no prejuízo ao completar três dias sem energia elétrica em casa. “Eu não tenho como pagar. Essas coisas que tiro daqui só dá pra comprar o remédio da artrose, que é R$ 150”, desabafa.

A Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que “a fatura no valor de R$ 79 mil já havia sido devidamente estornada em fevereiro deste ano”. Quanto as demais faturas, que teriam motivado a suspensão no fornecimento de energia, a Enel explicou que as contas também já foram corrigidas e, atualmente, não consta nenhum débito em nome da vendedora.

Sobre o corte, a distribuidora esclareceu que “ocorreu devido a uma falha no processo de faturamento, porém que já foi corrigido pela distribuidora”. A companhia acrescenta ainda que a energia da residência da cliente será religada ainda hoje (29).


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