Dois indivíduos vinham comentendo uma série de pequenos furtos nas madrugadas no município de Quixeramobim, sendo um adolescente de 17 anos, iniciais A.D.C.R e um adulto chamado Antônio Gedean de Sousa Barbosa Carneiro, 30 anos.

Os criminosos haviam furtado no “Mercado da Carne”, em um Posto de Saúde e em algumas construções e os objetos furtados eram vendidos, por incrível que pareça, aos vigias noturnos contratados pelos próprios comerciantes. As diligências permitiram constatar que produtos com o preço de mercado de aproximadamente 400,00 reais eram adquiridos pelos vigilantes por valores que giravam em torno de 20,00 reais, fato que deixou claro a prática do crime de receptação por parte dos vigias FRANCISCO EVANDRO GUSTAVO MIGUEL (que vigiava comércios próximos ao mercantil do Chico Elói) e ANTÔNIO OSTERNO INÁCIO DA SILVA (que vigiava nas proximidades do mercado da Carne).
Os quatro indivíduos foram capturados e apresentados à polícia judiciária, onde foram autuados em flagrante delito.

A Polícia Militar alerta ao cidadãos sobre os riscos na contratação de alguns vigilantes, que maioria das vezes pouco contribuem realizando denúncias nos momentos dos crimes que presenciam.
E informa que aumentará a fiscalização desses profissionais.
Além disso solicita às eventuais vítimas que compareçam à Delegacia para reconhecerem os acusados.

Fonte: O Secretario do Povo (Jotha Willame)