Na nova atualização, além do bloqueio, o autor do ‘print’ receberá um aviso de que não é possível capturar a mídia temporária. Entenda como funcionará o novo recurso

O Whatsapp está trabalhando em um novo recurso para proteger os usuário das capturas de tela dentro do aplicativo. A funcionalidade mira os famosos “prints” nas imagens e vídeos de visualização única compartilhados pelo aplicativo.

O recurso foi anunciado por Mark Zuckerberg como um dos “três novos recursos de privacidade” do aplicativo. Ele reiterou ainda o lançamento além da opção de “deixar o grupo sem notificar ninguém” e os estudos para ferramenta que permitirá “controlar quem vê se você está online”.

O recurso está em teste na versão beta do aplicativo, mas ainda não possui previsão de lançamento oficial. A Meta, empresa que administra o aplicativo, ainda não se pronunciou oficialmente sobre os novos recursos, nem sobre uma data para lançamento da nova versão, mas confirmou os planos para atualização.

O WhatsApp estuda ainda novas opções de segurança interna que podem limitar de forma mais ampla a captura de tela dentro do aplicativo, conforme anúncio no blog mantido pela empresa responsável pela plataforma de troca de mensagens.

Mídias de visualização única no WhatsApp

Lançada em agosto de 2021, a opção de “visualização única” no Whatsapp poderá sofrer alterações nos próximos meses. As mudanças no funcionamento da opção de compartilhamento de mídia serão necessárias para implementação do mecanismo que bloqueará qualquer tentativa de captura de imagem enviadas por essa opção.

Essa forma de envio da mídia ganhou rápida adesão entre os usuários do aplicativo, porém a possibilidade de captura de tela da imagem era uma das brechas no recurso. Diferente do Snapchat e Instagram, atualmente o Whatsapp não informa para o remetente do arquivo que o destinatário realizou um print do arquivo.

Apesar de bloquear o print e avisar para quem tentou captar a tela, o WhatsApp não informará a pessoa que enviou o arquivo sobre a tentativa de captura da tela.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/