Voluntários resgatam e cuidam de animais abandonados em Quixeramobim.

Um verdadeiro gesto de amor. Essa é a definição para o trabalho do SOS Animal. Um grupo de voluntários que alimentam e resgatam animais de rua, em Quixeramom.
O “SOS Animais” tomam conta de animais que foram abandonados pelos donos e também aqueles animais que nunca tiveram uma casa e contam com a ajuda do trabalho voluntário.
Hoje em dia, a maior preocupação que os voluntários protetoras de animais têm, é o grande número de maus-tratos que cães e gatos de rua ou não, sofrem.

Os trabalhos do SOS Animais só é possível através de doações financeiras, de rações e de remédios e da ação de voluntários, interesados podem tambem participar da alimentação dos animais, geralmente realizados aos finais de semana. O “SOS Animais” tambem fazem o trabalho de castração dos animais.

Em 2014, a professora Graziela Farias recém-chegada de Fortaleza à Quixeramobim, com algumas ideias de vida. Sempre foi admiradora e cuidadora de animais de rua. Fazia um trabalho voluntário na capital e sonhou colocar em prática essa ação em Quixeramobim. Ainda um pouco acanhada iniciou com recursos próprios alimentar animais da circuvizinhança e, com o passar do tempo, quando aumentou o círculo de amizades, viu que havia outras pessoas que comungavam do mesmo sentimento que o de Graziela. A mesma conheceu Berenice Lopes, pessoa fundamental nesse processo de ajuda e cuidado de zelo ao animais de rua.

O objetivo maior do projeto SOS ANIMAL é trabalhar e conscientização da população quando aos cuidados com esses animais abandonados, castração, vacinação, envenenamento. Auxiliar Esses animais quando ao acesso alimentação, cirurgias de reabilitação, adoções. Encontrar parcerias para manter e efetividade do projeto, uma vez que o município não conta com um centro de zoonose. Precisamos de doações, pois o custo para manter um elevado número de animais e desperdícios. Atualmente trabalhamos com a implantação de bebedouros e comedouros de rações e espalhadas na cidade.

Por fim, o grupo já está bem consolidado e se disponibilizando a exercer com dedicação e compromisso os objetivos. Vale ressaltar os nomes dos participantes envolvido no projeto SOS ANIMAL: Isabela Nascimento, Aretusa Bezerra, Gláucia Vieira, Welton, Janaína, Fabiane, Márcia, Sherline, Decim, Cintia, Flávia, Eduarda, Ellen, D. Maria, Nyla, Neidja, Nicária, Lansara, Ingrid, Regilania, Samira, Sara, e Vanessa. Além dos veterinários Dr. Ícaro  Dr. Felipe, Dr.  Juarez e Dr. Cláudio.

Veja o video