Um vídeo em que um policial militar aparece agredindo uma mulher no rosto na avenida Beira Mar, em Fortaleza, está sendo divulgado nas redes sociais. Segundo informações preliminares, a mulher que aparece sendo agredida pelo policial teria sido vítima de furto no local e estaria contestando a demora na atuação da Polícia.

O policial militar, identificado como capitão Allan Kardec, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), se exaltou e reagiu com uma tapa no rosto da vítima. A Secretaria da Segurança Pública do estado (SSPDS) informou em nota que a ação vista no vídeo não condiz com a formação dos agentes das forças de segurança e que o referido policial militar foi afastado de suas funções até que o caso seja apurado.

O caso foi repassado para a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) que, por meio de nota, comunicou ciência e informou que irá instaurar procedimento disciplinar para apurar o fato.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), por sua vez, através da Comissão da Mulher Advogada, manifestou repúdio à atitude do policial militar que, “de forma truculenta, agrediu, na noite de ontem, uma cidadã na Av. Beira Mar”. “A Polícia Militar não pode albergar em seus quadros e colocar nas ruas um servidor com tal despreparo para sua principal missão que é cuidar e defender a população cearense. A OAB irá acompanhar a apuração dos fatos e exigir a responsabilização do agressor, esperando que o mesmo responda pela sua violência institucional”, disse a nota.

O POVO Online entrou em contato com a promotora Flávia Unneberger, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais e Controle Externo, pra falar sobre o caso, mas ainda não obteve resposta. Com informações O Povo.

Veja vídeo: