Na noite da última sexta-feira 04, Quixeramobim no sertão central registrou chuva rápida mais com raios e trovões, Lucas Alencar, um empresário no ramo de celulares e assessórios, registrou de sua residência o momento exato que um raio caiu nas proximidades da Serrinha de Santa Maria, em Quixeramobim.

Por volta das 19h55min, da última sexta-feira, foi possível ver o raio com nitidez clareando todo o loteamento Monte Flor, de onde foi feito o registro.


A tendência é que as macrorregiões do Maciço de Baturité, Litoral de Fortaleza e do Pecém recebam os principais registros até o início da tarde, quando Ibiapaba, no Litoral Norte e na porção norte do Sertão Central e Inhamuns deverão apresentar precipitações. E, já pela noite, as demais áreas poderão apresentar registros isolados.

Para o fim de semana, há uma expectativa de redução nas condições, porém, ainda com probabilidade de precipitações em todas as regiões. A previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e Ibiapaba. Nas demais regiões, há alta possibilidade.

No domingo (6), as condições reduzem mais, ficando somente ainda a faixa litorânea, Maciço e Ibiapaba com cenário mais favorável. As demais áreas do Estado, neste momento, têm indicativo de baixa possibilidade.

Em geral, as chuvas previstas pela Funceme deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.

Nossa ágina no Youtubep
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/