Ícone do site Quixeramobim News

Veja o vídeo: Peças de sucata viraram uma bike motorizada nas mão de um mecânico da cidade de Quixeramobim

A equipe do site Quixeramobim News, conheceu a história de um mecânico bastante inteligente e criativo na cidade de Quixeramobim.

Diversas peças de sucata viraram bike motorizada nas mãos do mecânico e eletricista Marcelo Fernandes, de 35 anos, pelas ruas da cidade de Quixeramobim, ele cedeu uma entrevista a nossa equipe, após criar a bike motorizada que chega a 50 km/h, graças ao motor de uma cinquentinha, e aproveitou o seu projeto para poupar pedaladas cansativas.

Segundo Marcelo, durante essa pandemia, ele colocou a cabeça para funcionar e resolveu a criar como ele chama de “bike motorizada” e o projeto deu certo. No projeto ele diz que teve ajuda de alguns amigos como, Rose, Pantina, Moreira e Erisvaldo, pessoas que fizeram doações de alguns equipamentos para que o projeto fosse concluído.

Ele garante que tem que melhorar um pouco mais a “bike motorizada” como instalação de pisca alerta, e alguns outros ajustes, a bike motorizada quais não faz barulho quando esta fucionando, pois seu cano de escape ele mesmo criou, e colocou alguns ajustes que deixam o veículo mais silencioso.

A bike motorizada, segundo ele, chega a fazer aproximadamente 60 km com 1 litro de gasolina, o tanque de combustível é no quadro, com algumas adaptação tem até um reservatório, caso a gasolina acabe.

Marcelo Fernandes, diz que existe outros modelos na internet, foi aí que surgiu a sua inspiração de criar a “bike motorizada” e relata que já chegaram a oferecer uma quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais), para que ele venda o veículo, ele se recusou da oferta e disse que não estava à venda.

A bike motorizada foi montada com muito sucesso, já está sendo usada por ele como meio de transporte e está no processo de testes, e afirma que pode vir outros projetos.

Assista o vídeo


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber

Sair da versão mobile