Veículo saiu de Natal (RN) com destino a Fortaleza; uma passageira passou mal ao inalar fumaça e foi socorrida por um médico que também estava viajando no coletivo, segundo relato dos Bombeiros

Um ônibus de viagem foi destruído pelo fogo em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (9). Segundo a empresa responsável pelo veículo, o fogo foi causado após um passageiro fumar escondido no banheiro do coletivo. (veja o incêndio no vídeo acima)

A Guanabara, empresa responsável pelo ônibus de viagem, afirma que o veículo saiu de Natal às 14h, com destino a Fortaleza, quando o incêndio ocorreu durante o trajeto.

“De acordo com depoimentos de testemunhas e imagens de vídeos realizados por passageiros, o incêndio foi causado por um passageiro que fumou no banheiro. Por lei, é proibido fumar em transporte coletivo de passageiros. A Guanabara reforça que a manutenção do veículo estava em dia e todos os procedimentos necessários para garantir a segurança dos passageiros foram adotados”, disse a empresa, em nota.

Ainda conforme a empresa, ninguém ficou ferido e as bagagens dos passageiros foram retiradas do antes do fogo se alastrar no veículo. A Guanabara abriu um procedimento interno para investigar o caso.

“Quando tomou ciência do sinistro, a Guanabara enviou ao local outro veículo para os passageiros seguirem viagem rumo ao seu destino final. A empresa abriu um procedimento interno para a apuração completa do sinistro e está acionando os órgãos de segurança para a identificação do responsável pelo incêndio”.

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 22h, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegar no local, na Avenida Capitão Nogueira, o condutor do veículo relatou aos bombeiros que o fogo começou no banheiro e se espalhou rapidamente pelo ônibus.

Durante o incêndio, uma passageira passou mal ao inalar fumaça e foi socorrida por um médico que também estava viajando no coletivo. Após o primeiro atendimento, a mulher foi encaminhada para o Hospital e Maternidade de Pindoretama, onde foi medicada.

No combate ao fogo, os bombeiros contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que controlou o fluxo na via enquanto os agentes apagavam o incêndio.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/