Medidas passam a valer a partir do próximo dia 26 e seguem até 9 de agosto; veja o que muda

Camilo Santana e Dr. Cabeto anunciam as mudanças que entrarão em vigor no Estado

O governador Camilo Santana (PT) divulgou, nesta sexta-feira (23), a liberação de eventos para 100 e 200 pessoas em ambientes fechados e abertos, respectivamente. O novo decreto também prevê a reabertura de teatros e a ampliação do horário do setor de alimentação fora do lar, no Ceará.

As medidas entram em vigor a partir de segunda-feira (26) —  portanto, as restrições permanecem neste fim de semana (24 e 25 de julho).

Pelas novas regras, os restaurantes poderão funcionar até as 23 horas. Já as barracas de praia poderão abrir mais cedo, às 8 horas. O toque de recolher passará a ser da meia-noite até as 5 horas.

Assim como na última publicação, o decreto anunciado nesta sexta-feira vale por mais duas semanas. Dessa forma, os novos horários deverão permanecer até o dia 9 de agosto. O novo decreto deve ser publicado neste fim de semana, no Diário Oficial do Estado (DOE).

As últimas alterações nas regras em todo o Ceará foram anunciadas no último dia 9 de julho. Na ocasião, Camilo Santana liberou a ampliação dos horários do comércio, permitindo que as lojas de rua passassem a funcionar a partir das 9h e os shoppings às 10h.

 

CUIDADOS NA PANDEMIA

Apesar de falar sobre a queda dos números de infecções, internações e mortes em solo cearense, o governador ressaltou a importância de manter a vigilância contra o vírus neste período.

“É importante lembrar sempre que a pandemia ainda não acabou e existem os cuidados que são necessários de manter”, disse Camilo Santana durante o pronunciamento.

Para acrescentar à questão, Cabeto ressaltou como a campanha de imunização é extremamente necessária. “Nós estamos evoluindo na vacinação, mas nós sabemos que enquanto a pandemia não termina, a gente poder ter o surgimento de uma nova variante”, reforçou o secretário da Saúde do Ceará, Dr. Cabeto.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO ATÉ DOMINGO (25) NO CEARÁ

  • Comércio de rua: 9h às 19h (limitação de 50%);
  • Shoppings: 10h às 22h (limitação de 50%);
  • Restaurantes: 10h às 22h (limitação de 50%);
  • Toque de recolher: 23h às 5h;
  • Igrejas e tempos: celebrações presenciais podem ocorrer até as 22h (até 50% da capacidade);
  • Academias: de 6h às 22h (limitação de 40%);
  • Autoescolas: 6h às 19h.

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber