Um trabalho foi realizada para a instalação de um motor de grande porte objetivando potencializar a captação superficial de água da barragem. Com o envolvimento de aproximadamente 25 pessoas, a ação teve início às 07:30h da manhã de segunda-feira (14) e foi concluída por volta das 03:00h da manhã de terça-feira (15).
Uma ação da Prefeitura de Quixeramobim e Governo do Estado, através do Saae e COGERH respectivamente. Este novo motor entrou em funcionamento na barragem hoje (16) por volta de meio-dia e já está abastecendo a estação de tratamento. As equipes estão agora avaliando o funcionamento deste novo equipamento.
Além desta importante ação, está ocorrendo também os ajustes finais necessários para o bom funcionamento da adutora do açude Fogareiro até Quixeramobim.

A partir de agora, todas as redes estarão abertas ao mesmo tempo. Sempre enfatizando que, em localidades mais afastadas da E.T.A., as chamadas pontas de rede, a água levará um tempo maior para chegar. Alterações podem acontecer conforme análise dos registros de vazão nos próximos dias.

Lembrando que nossa barragem se encontra praticamente no volume morto e a população deve seguir economizando água.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/