O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) voltou a atualizar a situação do principal reservatório da cidade, pedindo a população o uso racional da água. A Barragem de Quixeramobim conta, atualmente, com apenas 4,02% de sua capacidade total.

Com a queda no volume, a autarquia informou que deve ativar motores no reservatório: “O nível da água está tão baixo que inviabiliza totalmente sua captação por gravidade à nossa Casa de Bombas, sendo necessária a instalação de motores extras para coletar as águas superficiais que ainda restam no manancial. As chuvas que estão ocorrendo durante este mês foram insuficientes para qualquer aporte significativo. Estamos executando a instalação de motores superficiais, e para essa manobra estão sendo necessárias paradas curtas nas redes de abastecimento, devido a diminuição da vazão de água recebida na ETA”.

Ainda em nota o SAAE lembrou: “Como já deve ser do conhecimento de todos, estamos em processo de conclusão da adutora do Açude Fogareiro, e iniciaremos na semana que vem a instalação de poços profundos na cidade para complementar o abastecimento da rede de água. Pedimos a colaboração da população no sentido de usar a água de forma racional.

Fonte Blog Quixeramobim Agora

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_a

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/