Na noite dessa sexta-feira (15), aconteceu no Estádio Álvaro de Araújo Carneiro, a grande final da Copa 40tão. Com as arquibancadas lotadas, o Carneirão virou palco de uma grande festa. A primeira partida da noite foi marcada pela disputa do 3º lugar entre as equipes do Itacoatiara e Lozim Master, que no tempo normal empataram no placar de 1×1. Após as penalidades, a equipe do Itacoatiara conquistou a posição de 3º lugar da competição por 6 x 5.

Na grande decisão do campeão, o Carneirão virou um espetáculo, entrada dos jogadores perfilados vindo dos dois lados do campo, show pirotécnico e com direito a hino oficial da Champions League para abrilhantar a entrada dos atletas. Após o protocolo inicial, onde foi tocado o hino do Brasil e de Quixeramobim, a bola rolou para Palmeiras do Matadouro e Neném Parente. A partida ao contrária da primeira foi decidida já no tempo normal com o placar de 3×0 para Neném Parente, se sagrando a grande campeã da 1ª edição da copa.

Na ocasião estiveram presentes, o prefeito Cirilo Pimenta, o Vice Prefeito, Edmilson Junior, o Secretário Idelbrando Rocha e representando a Câmara Municipal, esteve o vereador Edilberto Ferreira.

Durante o intervalo das partidas foram realizados diversos sorteios para a torcida, que vibrava com os brindes.

A final da competição ainda foi espaço para a realização de homenagens para figuras marcantes do esporte de Quixeramobim, personalidades que já faleceram, mas contribuíram em vida para a construção do esporte em nosso município. Estiveram no estádio municipal, os familiares dos homenageados, sendo eles:
Antônio Pádua, Darlan Fernandes, Bibil Gadelha, Edilson Cardoso, Lídio Santos, “Haroldo do Peixe”, Haroldo Santos, Robério Lobo, Crisanto Texeira, Wilson do Algodões, Fernando Antônio (Borel), Chico Doca, Grilo e Chico Antônio.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/