O papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos no sábado (31)


Vaticano revelou, neste domingo (1º), as últimas palavras que o papa emérito Bento XVI, morto no último sábado (31). A última declaração dele foi ‘Senhor, eu te amo’, momento presenciado pelo enfermeiro.

“Naquele momento eu não estava, mas o enfermeiro me contou logo depois. Foram as suas últimas palavras compreensíveis, porque em seguida não foi mais capaz de se expressar, relatou o bispo e secretário do papa, Georg Gänswein. A declaração foi dada ao portal oficial Vatican News.

O Vaticano ainda divulgou as primeiras fotos do corpo, usando as vestes vermelhas, da cor do luto papal. Ele também tem um rosário entrelaçado nas mãos.

MORTE DE BENTO XVI

papa emérito Bento XVI morreu, no sábado sábado (31), aos 95 anos, segundo informou o Vaticano em comunicado oficial. A piora súbita no estado de saúde do religioso já havia sido revelada pelo papa Francisco.

“Lembremo-nos dele. Ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e sustente neste testemunho de amor pela Igreja até o fim”, pontuou Francisco, em italiano, durante a audiência geral semanal, realizada na última quarta-feira (28). O pedido foi de orações dos fiéis à saúde de Bento.

Desde a renúncia ao maior cargo da Igreja Católica, Bento XVI seguia vivendo em um antigo convento nos jardins do Vaticano. No local, convivia com a companhia do secretário pessoal, o arcebispo Georg Ganswein, e alguns outros auxiliares e equipe médica.

Nossa página no Instagram
https://www.instagram.com/quixeramobim_news/

Nossa Página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/