Dois adultos e um adolescente foram capturados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (3), em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação policial teve ainda uma arma de fogo apreendida e um veículo roubado recuperado. Os três infratores foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Equipes da Força Tática (FT) patrulhavam pela região, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de uma ocorrência de roubo ocorrida na localidade de Lagoa Amarela, em Matões. Segundo os levantamentos iniciais, quatro homens haviam praticado um assalto e fugido em um veículo Palio, de cor preta e placas OIA-8590.

Os policiais caíram em campo e, quando estavam na estrada que dá acesso ao Cumbuco, visualizaram um carro com as mesmas características passadas na denúncia. Os militares deram ordem de parada, não obedecida pelos suspeitos, que deram início a fuga. Os agentes de segurança iniciaram a perseguição. Na ocasião, os infratores efetuaram disparos contra a viatura e a composição revidou. Em um dos trechos da via, o condutor do Palio perdeu o controle da direção e o veículo subiu no meio-fio, momento em que a equipe da Força Tática realizou a abordagem.

Três indivíduos estavam no interior do automóvel, sendo um deles um adolescente de 16 anos e os outros dois maiores, estes identificados como Yarley Kennedy Pinheiro Martins e Carlos Henrique Sousa Magalhães, ambos com 18 anos e sem antecedentes criminais. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, municiado. No carro, estavam ainda sete munições, três delas intactas, uma deflagrada e três picotadas. Outros objetos, que seriam pertences de vítimas do trio, foram encontrados no interior do carro.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Foi registrado um ato infracional contra o adolescente análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e tentativa de homicídio, devido aos disparos efetuados contra os policiais. Já os maiores foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/