Três suspeitos foram presos em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em uma ação efetuada por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), nesta tarde (15), nos bairros Alto da Balança e Aerolândia – situados na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante as diligências, os agentes de segurança apreenderam uma espingarda, munições e quantidades de cocaína, entre outros ilícitos. As capturas foram efetuadas por militares atuantes na AIS 10 (vizinha da AIS 7), na Operação denominada Breakfast in Lagamar. Um dos suspeitos possuía mandado de prisão em aberto.

Entre os capturados está Francisco Josimar da Rocha (53), conhecido como “Chico Chatinha”, flagrado com vários papelotes de cocaína. Ele foi interceptado em sua residência, na Rua Capitão Nogueira, bairro Alto da Balança, e preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. O infrator não possuía antecedentes criminais no sistema policial. Os outros dois presos tratam-se de Ícaro Mateus Pereira de Abreu (21), que possuía mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e respondia a procedimento policial por porte de arma de uso permitido; e Maximilian de Sousa Lopes (18), que não possuía antecedentes criminais. Ambos foram presos na Rua Sousa Pinto, bairro Aerolândia, com uma espingarda calibre 12.

Os criminosos foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante e Ícaro teve o mandado cumprido. O trio é suspeito de integrar o grupo criminoso e as investigações sobre as ações ilícitas deles continuam. De acordo com o delegado Hélio Marques, titular da unidade policial, os levantamentos prosseguem no sentido de apurar o envolvimento deles em casos de homicídios ocorridos na região. Durante as diligências, os militares também apreenderam R$ 400, balança de precisão e materiais utilizados no manuseio da droga. “Chico Chatinha” é irmão de um homem também suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade do Lagamar.