Três bandidos acusados de vários assaltos na zona rural de Quixeramobim moreram em confronto com a Polícia em Boa Viagem

Três bandidos morreram e dois policiais militares ficaram feridos após um confronto ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14), na cidade de Boa Viagem.

Uma quadrilha que estava sendo acusada de vários assaltos no sertão central, o bando fortemente armada foi cercada por uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e entrou em confronto com os PMs.

Segundo informações preliminares dão conta de que três dos integrantes do bando foram baleados e morreram ainda no local. Já o soldado PM M. D. M. 28 anos, foi atingido com um tiro na perna. A bala atingiu a rótula de um dos joelhos e o militar sofreu uma forte hemorragia. Depois de estabilizado, ele foi socorrido para o hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) e encaminhado ao centro cirúrgico.
Já Outro PM, o soldado P. J. M. C. 27 anos, o mesmo sofreu um tiro na coxa e também foi atendido no mesmo hospital de Fortaleza.

Segundo informações a quadrilha cercada em Boa Viagem, seria parte do bando preso neste fim de semana após o ataque a uma agência lotérica na cidade de Independência, fato ocorrido na noite de sexta-feira passada (11). No sábado, seis integrantes do grupo foram capturados com explosivos, armas e munição. Porém, uma parte da quadrilha conseguiu escapar.

Os três homens mortos no confronto com a Polícia não foram ainda identificados pelas autoridades. No entanto, há informes de que eles seriam fugitivos de uma das Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs), localizadas na Região Metropolitana de Fortaleza.

Com os assaltantes a Polícia apreendeu uma pistola roubada, pertencente à Polícia Civil, dois revólveres, munições, dinheiro, além de celulares e documentos falsos. A pistola havia sido roubada de um delegado em Fortaleza.

Sengundo a Polícia parte do bando estavam sendo acusado de praticar vários assaltos na zona rural de Quixeramobim, como o arrastão que aconteceu na localidade de Santa Isabel, Fogareiro, Placas, Paus Branco. A polícia continua fazendo diligências para localiza dois bandidos que conseguiram fugir.