Terra volta a tremer na madrugada deste sábado em Quixeramobim e em Boa Viagem; tremor atingiu 2,5 de magnitude

Um estrondo muito forte e assustador, foi como moradores da localidade de Poço do Gado, na zona rural de Boa Viagem relataram mais um tremor de terra no Município. Logo depois foi sentido mais um; até o telhado de algumas casas estremeceu. Foi o quarto esta semana. A comunidade atingida fica localizada na extrema com o município de Quixeramobim.
O coordenador da Defesa Civil de Boa Viagem, Ivandir Silva, informou à reportagem do Sistema Verdes Maresque apesar de a comunidade ter se alarmado ainda mais com o último abalo sísmico a intensidade foi um pouco menor em relação ao maior, na quarta-feira (20). de magnitude 2,9 na escala Richter. Dessa vez foi de 2,5.
“O tremor desta madrugada foi realmente um pouco menor, mas como ocorreu quando as famílias estavam dormido, puderem ouvir o barulho com mais intensidade“, explicou Silva.
Os técnicos do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conformaram os sismos registrados nas primeiras horas deste sábado como de magnitude 2,5. Mais detalhes não foram informados. A equipe está trabalhando.
De acordo com o LabSis, a estaçãoNBPB localizada no município vizinho, Pedra Branca, vem registrando pequenos sismos desde o último domingo (17) na região. Na quinta (21) e na sexta (22) foram registrados diversos abalos. A estação está localizada a aproximadamente 50 km ao sul da área epicentral, na localidade de São Joaquim, em Quixeramobim.

Causas
Tremores de terra são comuns no Ceará. Segundo o Laboratório de Sismologia da UFRN, esses abalos ocorrem devido a fossas subterrâneas que estão constantemente em atividade sismológica. Elas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, que ligam a América do Sul ao continente africano, explicam os especialistas
Com informações Diário Sertão Central
Nos acompanhe pelo o Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh
Curta nossa página no Facebook
Deixe um comentário