O crime de morte ocorreu dentro de uma residência, no bairro Campo Novo. A jovem foi atingida com vários tiros de pistola, à queima-roupa, e caiu morta ao lado da cama

Uma tentativa de chacina deixou uma mulher morta e outras duas pessoas baleadas na noite desta terça-feira (19), na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Bandidos armados com pistolas invadiram uma residência localizada no bairro Campo Novo e atiraram contra duas garotas e um rapaz. Uma das jovens foi atingida com vários disparos à queima-roupa e morreu ao lado de uma cama. Equipes do Samu estiveram no local e constataram o óbito.

Um rapaz de aproximadamente 18 anos e a segunda garota, de 20 anos, aparentemente, foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferidos às pressas para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na Capital. O rapaz apresentava quatro tiros e a garota, três. O estado de saúde deles foi considerado grave pelos socorristas do Samu que fizeram o translado.

A garota assassinada aparentava em torno de 20 a 25 anos, era morena, estatura mediana e cabelos presos. Os moradores do bairro onde aconteceu o crime permaneceram silentes enquanto a Polícia realizava os trabalhos na cena do crime. Por medo de represálias, nada informaram.

Policiais militares do 12º BPM (Caucaia) estiveram no local e acionaram as equipes plantonistas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), que realizaram as primeiras investigações no local do crime.

A Polícia suspeita que a tentativa de chacina tenha sido motivada pela rivalidade entre as facções que disputam território em Caucaia.

 

Semelhante

Um caso semelhante ao ocorrido ontem em Caucaia, aconteceu na noite do último sábado (16), em Fortaleza, quando bandidos armados invadiram uma residência e mataram uma jovem que estava dormindo na cama. O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Arruda Câmara, no bairro Vila Peri, na zona Sul da Capital.

Até a tarde desta terça-feira, o corpo da garota permanecia na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), sem identificação.

 

Balanço

Com a morte da garota em Caucaia, na noite de ontem, subiu para 23 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2019. Foram 13 casos em janeiro e outros 10 neste mês.

Dos 23 assassinatos, nove ocorreram no interior (nos Municípios de São João do Jaguaribe, Crateús, Piquet Carneiro, Guaraciaba do Norte, Itapipoca, Ubajara, Russas, Paramoti e Ipaporanga), oito na Região Metropolitana de Fortaleza (nos Municípios de Eusébio, Aquiraz, Pacajus, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Chorozinho, Horizonte e Caucaia) e seis em Fortaleza (nos bairros Dias Macedo, Granja Lisboa, Jacarecanga, Sabiaguaba, Vila Velha e Vila Peri).

 

Com informações: Fernando Ribeiro

Curta nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/