A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma ação conjunta entre o 16º e o 19º Batalhão Policial, recuperou uma pistola de um policial militar, subtraída no último sábado (17) durante um roubo a residência, no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Além da arma, os agentes de segurança encontraram um simulacro de fuzil e os objetos roubados durante a ação criminosa. O trabalho resultou ainda nas capturas de quatro pessoas, entre elas, um adolescente, no bairro Barroso, em Fortaleza/CE. As prisões e a apreensão ocorreram no domingo (18).

Durante as diligências, os policiais militares avistaram indivíduos em atitudes suspeitas, na Rua Conselheiro da Silva. Um deles possuía as características de um dos partícipes do roubo contra um policial, ocorrido no dia anterior. No momento da abordagem, o homem usava roupas subtraídas do PM. Posteriormente, ele foi reconhecido pela vítima.

Durante a ação, o preso informou à equipe policial a localização da arma de fogo roubada. A pistola foi encontrada dentro de um barraco na Comunidade Tasso Jereissati, no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). Em continuidade às buscas, os profissionais de segurança apreenderam um simulacro de fuzil pertencente ao grupo. Outras duas pessoas foram presas também com pertences roubados. O quarto suspeito capturado foi um adolescente de 17 anos também suspeito de participação no roubo.

O menor de idade foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescentes (DCA) onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo. Já os adultos foram apresentados ao 30º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Antônio José Lima Teixeira (19) foi autuado por roubo e por corrupção de menores. Já Ismael Ferreira de Freitas (27), com passagem por roubo; e Iago de Lima Silva (25), sem antecedentes criminais, responderão por receptação, pois adquiriram os produtos oriundos de crime. A Polícia Civil segue em investigação para descobrir a possível participação de demais envolvidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber