Uma ação rápida realizada por policiais militares do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), nesta segunda-feira (7), resultou na captura de três suspeitos de ameaçarem comerciantes do Parque São Gerardo, em Caucaia, Área integrada de Segurança 11 (AIS 11). Durante o trabalho policial, foi apreendida ainda uma pequena quantidade de drogas. O trio, formado por dois adultos e um adolescente, foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A ação se desenvolveu a partir de informações passadas para a Polícia, de que indivíduos ameaçaram proprietários de comércios no bairro Parque São Gerardo, e obrigando os mesmos a fecharem seus estabelecimentos. Com base nos levantamentos iniciais, os militares seguiram até a região indicada como local alvo dos criminosos. Durante a varredura, os raianos encontraram dois indivíduos trafegando em duas bicicletas, e realizaram a abordagem. Eles foramidentificados como Juan Victor da Rocha Sampaio e Antônio Jeferson Sousa de Almeida, ambos de 18 anos.

Durante a revista, os militares tiveram acesso aos celulares da dupla, onde foi encontrado um vídeo, onde os dois indivíduos ameaçavam a população. Dando continuidade às diligências, os policiais seguiram até a residência de Antônio Jeferson, onde foi encontrado um adolescente de 17 anos. Na casa, foi encontrada ainda uma pequena quantidade de drogas, sendo 8 g de maconhe e dois pinos de cocaína.

Diante dos fatos, os dois adultos e o adolescente foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Juan Victor, sem antecedentes criminais, e Antônio Jeferson, que tinha passagem pela Polícia por tráfico de drogas, foram autuados em flagrante por atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviços de utilidade pública, tráfico de drogas, associação criminosa a corrupção de menores. Contra o adolescente, que não possuía passagens pela Polícia, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria, ou ainda para o número (85) 98969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/