Vereador

“Carlin do Barro Vermelho” foi candidato a vereador pelo PEN em 2016. Foto: Blog do Fernando Ribeiro

Um crime de morte foi registrado no começo da tarde desta terça-feira (4) na cidade de Aracape, na região do maciço de Baturité (54Km de Fortaleza). O suplente de vereador Antônio Carlos Castro Lima, 37 anos, foi assassinado na porta do hospital daquele município. Os criminosos fugiram sem que fossem identificados.

O crime ocorreu logo após o político participar de uma reunião no ABC de Acarape. Ao sair deste compromisso, a vítima se dirigiu ao Hospital Doutorzão, localizado no Conjunto São Francisco. No momento em que parou sua motocicleta foi surpreendido pelos assassinos.

Conforme testemunhas, os bandidos dispararam, ao menos, quatro tiros contra o suplente de vereador, que teve morte instantânea. O corpo ficou sobre a moto. Os disparos fizeram as pessoas que ali se encontravam, correr em busca de abrigo.

Policiais do destacamento da PM de Acarape imediatamente iniciaram diligências na tentativa de esclarecer o crime, mas até o momento não há pistas concretas do paradeiro deles.

Política

Antônio Carlos Castro de Lima foi candidato a vereador nas eleições do ano passado pelo Município de Aracape, sendo conhecido como “Carlin” ou, ainda, “Carlin do Barro Vermelho”. Seu principal reduto eleitoral era o Distrito de Cantagalo.  Ele concorreu ao cargo pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), tendo ficado na suplência.

O caso deverá ser apurado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Baturité. (Do Blog do Fernando Ribeiro).