Equipes da Companhia de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram as apreensões de sete armas de fogo e de munições, após o recebimento de uma denúncia anônima. A ação ocorreu nessa segunda-feira (15), na localidade Sítio Baixio, na zona rural de Campos Sales – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

As composições policiais realizavam o policiamento ostensivo e preventivo naquela região, quando receberam informações sobre uma residência abandonada, que era utilizada para guardar armas de fogo usadas na caça irregular. Diante da denúncia, as equipes se deslocaram até o endereço indicado para verificar a procedência do fato.

Ao chegarem ao local, os PMs encontraram um imóvel isolado, sem portas e sem móveis. Buscas foram realizadas em seu interior, e debaixo de uma tábua, foram encontradas as sete espingardas, sendo cinco delas artesanais do tipo socadeira, e duas industriais de calibres .36 e .32. Dois potes contendo chumbo e pólvora, nove munições intactas de calibre .36 e 18 deflagradas, além de 26 munições calibre .32, sendo apenas duas intactas, foram apreendidas.

Como não havia ninguém no local, os PMs recolheram todo o material, que foi apresentado na Delegacia Regional do Crato. Na unidade policial foi registrado um procedimento que foi transferido para a Delegacia Municipal de Campos Sales. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga o caso com a intenção de identificar os proprietários do material apreendido.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber