Pedra Branca
Esta cidade do Centro do Ceará voltou a ser atacada por assaltantes de banco na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo informações da Polícia, o ataque teve início por volta de 1h30, com cerco no Centro da cidade e vários disparos de armas de fogo. Pouco tempo depois, fortes explosões foram ouvidas pela vizinhança da área bancária.

Os criminosos haviam atacado o prédio do Bradesco. Com  a explosão, a agencia ficou totalmente destruída. Desta vez, a estratégia para manter a Polícia afastada foi outra. Ao invés de sitiarem a cidade, enquanto parte dos 15 bandidos adentrava a unidade bancária, outros circulavam em carros em motocicletas efetuando disparos de arma de fogo. Foram encontrados cartuchos deflagrados de munições calibre 1238 e 380, estes últimos de pistola.

Cerca de 20 minutos depois o grupo fugiu e muitos curiosos seguiram para o local do ataque.

Este foi o segundo ataque a uma agência bancária da cidade em pouco mais de 7 meses. No dia 31 de julho do ano passado uma unidade do Banco do Brasil também foi explodida por um grupo criminoso. A mesma agência do Bradesco em Pedra Branca também já havia sido explodida duas vezes em 2015.

Fotos > Di Carvalho / Correio Pedrabranquense

Dentre os veículos usados na ação criminosa a Polícia identificou uma caminhonete tipo Amarok de cor prata e um automóvel Onix de cor branca. Havia ainda um Crossfox de cor preta, com placas HYF 2044, de Itapipoca. Esse veículo foi abandonado e queimado na estrada do Sítio Timbaúba, na zona rural de Pedra Branca.