Segue presa mulher que tentou matar esposo a golpes de faca em Juazeiro do Norte

Continua internado e em estado grave no Hospital Regional do Cariri Cícero Leonardo Fidelis da Silva, de 40 anos, residente na Rua Augusto Dias de Oliveira, 462 (Betolandia) em Juazeiro do Norte. Na manhã de ontem, ele foi lesionado a golpes de faca na região peitoral por sua companheira Maria Edna Ferreira Alves, de 38 anos, que mora no bairro Novo Juazeiro. Ela terminou presa e autuada em flagrante por crime de lesão corporal, enquanto Leonardo foi socorrido pelo SAMU ao hospital.

A vítima responde Ação Penal promovida pelo Ministério Público por ter agredido fisicamente sua companheira Maria Edna no dia 9 de março de 2012 em razão de um atrito ocorrido entre a mãe dele e sua esposa. Na sua sentença o Juíz de Direito, Mauro Feitosa, então o titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher aplicou pena mínima de três meses de detenção em razão da confissão espontânea do réu.

Ao ser ouvida em juízo Edna Ferreira ainda tentou minimizar o crime, mas confirmou as agressões comprovadas no exame de corpo de delito afirmando ter havido, inclusive, luta corporal com sua sogra e, depois, agredida pelo esposo o qual alegou legítima defesa. Ela figura noutro procedimento judicial como vítima de violência doméstica praticada em setembro de 2015 por Everaldo Ferreira Mendes.

CORPO – Por outro lado, deu entrada na noite desta quinta-feira para ser necropsiado na Perícia Forense de Juazeiro o cadáver da jovem Ana Paula Oliveira Fernandes, de 22 anos. O mesmo foi encontrado pelo marido dentro de sua casa na Rua José Inácio dos Santos (Bairro Capilé) em Brejo Santo e apresentava uma lesão na boca. Ele disse ter saído cedo para trabalhar e, no retorno às 17h30min, se deparou com a mulher morta. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Brejo Santo.

Reproduzido por: Banabuiú é Notícia/ Créditos: Demontier Tenório