Segundo informações repassadas ao site Quixeramobim News por volta das 16h30min dando conta de um roubo de veículo na localidade de Lages, divisa com o município de Senador Pompeu.
A informação dava conta de que três indivíduos armados teriam roubado um veículo FIAT UNO DE COR BRANCA, bem como uma MOTO BRÓS TAMBÉM DE COR BRANCA, e ainda, que na ocasião, os indivíduos teriam lesionado a tiros uma das vítimas.
A PM foi até o local para verificar a veracidade dos fatos.
La chegando, populares informaram que, de fato, ocorrera o referido roubo, sendo uma pessoa, conhecida por “PINTO” lesionada no local, bem como que os indivíduos teriam roubado o referido Fiat uno branco supostamente pertencente a um vereador do município de Mombaça, de nome desconhecido, e também uma moto BROS, que pertencia ao “JOSI” residente na localidade de Alferes.
A composição fez deslocamento até a referida localidade onde tiveram contato com a vítima proprietária da moto, identificada como JOSIMAR LOPES, natural de Senador Pompeu, solteiro, agricultor, residente no Sítio São Francisco, zona Rural de Senador Pompeu, informando aos policiais que seu veículo roubado seria uma moto Honda BROS de cor Branca, ano 2014, de placa PMB-0318.
Informou ainda que trafegava pela estrada das Lages, em direção ao asfalto, quando foi abordado por três indivíduos encapuzados e armados.
Viu que um deles estava com um revólver, outro com uma arma longa, aparentemente uma espingarda, e que não identificou qual arma o terceiro portava.
Disse também, que os indivíduos saíram de dentro do mato, a pé, e o abordaram, bem como, várias outras vítimas que por ali passavam, dentre elas, um vereador de Mombaça, que não sabia informar o nome, do qual foi levado um carro branco, modelo Fiat uno branco, e outro indivíduo conhecido como “PINTO” residente no Km 20. Ressaltou que, em dado momento, os autores mandaram que esse “Pinto” saísse do meio das outras vítimas e ficasse de joelhos do lado oposto, em seguida, deram vários tiros nele. Fugindo, em seguida, em direção a Senador Pompeu nos veículos roubados.
A vítima dos disparos foi identificada posteriormente como sendo ANTÔNIO HELDER DE SOUSA FARIAS, natural de Senador Pompeu, sendo alvejado por três disparos, um no abdômen, outro na face e um terceiro no tórax.
De posse dessas informações, a PM passou a fazer diligência nas adjacências, no intuito de localizar os indivíduos, quando recebeu uma informação repassada pelo Copom de Senador Pompeu de que os indivíduos teriam ateado fogo em um carro na localidade de GADO BRABO, zona Rural de Senador Pompeu, e estavam seguindo em direção as Lages pela estrada do Jatobá. Quando se dirigiam para o referido local, na estrada que liga Lages à localidade de Jatobá, a composição se deparou com a referida moto, objeto do roubo, jogada ao solo, ainda ligada.
Ato contínuo, os policiais passaram a diligenciar no entorno do local onde a moto foi encontrada, quando os indivíduos, escondidos dentro do matagal, abriram fogo contra a composição, momento em que os policiais revidaram e houve uma intensa troca de tiros.
No entanto, dada as desvantagens, por ser o mato fechado e devido a escuridão, não foi possível seguir com as diligência no intuito capturar os acusados.
Em seguida, a viatura de Senador Pompeu, chegaram para prestar apoio.
Ainda no local, uma mochila preta, contendo dois aparelhos celulares da marca LG, garrafa d’água e três bala-clava e uma “chapinha” de cabelo.
Posteriormente, a PM fez a condução da moto encontrada até o quartel de Quixeramobim, bem como os demais objetos, para serem apresentados posteriormente à delegacia.